quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cristianismo

Senhor, porque é tão dificil lidar com a dor? Por que é tão dificil olhar as pessoas que amamos se afundando em seus próprios erros e buracos emocionais, e não fazer nada?

Acho tão injusto o fato de não conseguirmos ficar fimes no Senhor por causa das nossas dores, mágoas, feridas. Por causa dos nosso pesadelos. Por isso que para seguir o Senhor tem que ter coragem. Seguir Jesus não é para covardes. Seguir Jesus é para aqueles que estão dispostos a encarar a si mesmos. Deus, como é dificil encarar quem somos! Como é duro ver tudo o que tem nas nossas vidas,as  coisas que não desejamos e que não nos agradam e sabemos que agradam ao Senhor menos ainda.

Cristianismo é para corajosos, como Pedro. Pai, eu imagino o tamanho da dor de Pedro, depois do olhar de Jesus após tê-Lo negado três vezes, e saber que era miserável, que era covarde, que traiu seus próprios ideais ao mentir que nunca havia visto Jesus, seu mestre, antes. Imagino a dor que Pedro sentiu ao deparar-se consigo mesmo, e ver quem era. Imagino que aquele momento foi definitivo para ele. Naquele momento percebeu que era pó sem a graça de Deus, e ousou manter-se nos caminhos do Senhor, mesmo não sendo digno do seu Mestre. E, olhando o restante da história de Pedro, vemos que o Senhor realmente mudou seu ser, e o transformou num homem de Deus, cheio do Espírito Santo,  que viveu vida plena em Jesus.

Cristianismo é para pessoas corajosas como Paulo. Paulo, ao se converter, e entender que Aquele a quem perseguia era o verdadeiro Rei, poderia ter morrido de remorso por ter matado, com gosto, tantos seguidores do verdadeiro Deus. Paulo, poderia ter se visto  apenas miserável, e desisitido de si mesmo. Ele não era digno do seu Mestre. Mas não. Ele não fez isso. Ele ousou crer. Ele obedeceu a voz de Jesus que o mandara a Damasco, mesmo sem saber o que lhe aconteceria lá. Ele creu na misericordia do Senhor, e experimentou o Deus vivo, certamente não se arrependeu, pois experimentou coisas que considerou indizíveis.

Cristianismo é para os tolos, fracos, pobres, humildes, humilhados, traidores. Cristianismo é para os que tem coragem de assumir quem são, e levar ao trono da graça, esperando por redenção. Seguir Cristo parece fácil, num primeiro momento, afinal é só cumprir a lei, mas não tem a ver com isso. Cristianismo implica em morte. Implica em olhar corajosamente para o mais profundo, dolorido e sujo de nós mesmo, e acreditar que aquilo tudo pode ser remido no sangue de Jesus. É acreditar em milagres, não de fortunas e poder, mas no grande milagre que Jesus provoca em nossa alma ferida e maltratada. É ter coragem de expor as vergonhas de lugares emocionais sem Deus, e deixar que Deus domine sobre cada um deles.

É a dor de entregarmos aquilo que escondemos até de nós mesmos a tanto tempo ao Senhor que liberta. É encarar, de frente, a parte podre de nós mesmos, e deixar que a luz de Cristo brilhe ali.

Tem que ter coragem e ousadia.

Deus, quero morrer para mim mesma, e deixar que o Cordeiro Santo reine sobre a minha vida, em todos os aspectos que ela tem. Quero deixar que a graça curadora de Jesus passe por aqui. Não quero mais esconder locais doloridos e sombrios, sem Jesus. Quero dá-los todos ao Senhor dos exercitos, que peleja essa guerra pela vida. Deus, não há força em mim que seja capaz de enfrentar isso. Mas há grande força em Ti para vencer isso. Eu me entrego. Eu te amo, Tu és meu Rei e Senhor. Me entrego a Ti. ENDJ, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário